Barcelona – Quatro dias depois da eliminação do Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o meia Ronaldinho Gaúcho já está retomando seu ritmo de vida normal em Barcelona. Como alento para o início de suas férias – o jogador só se reapresentará ao clube no dia 31 -, vários companheiros de time fizeram questão de enviar mensagens de apoio pelo celular ao craque brasileiro logo após a derrota para a França, em Frankfurt.
Mesmo com o fraco desempenho em campo durante o mundial, todos os colegas disseram que ele continua sendo o melhor e que não poderia se sentir mal depois de ter conquistado, títulos pelo Barcelona na última temporada. Até mesmo o treinador do time, o holandês Frank Rijkaard, procurou demonstrar seu carinho pelo camisa 10 da equipe. O técnico disse que notou o sofrimento que Ronaldinho passava para se adaptar ao esquema de Carlos Alberto Parreira e que ficou contente pelo fato do meia não ter contestado o comandante da seleção brasileira.
Com o objetivo de relaxar ao máximo e esquecer o futebol neste mês – foi até visto em uma boate de Barcelona, ao lado do atacante Adriano, na noite do último domingo -, Ronaldinho Gaúcho planeja viajar com seus familiares, principalmente seu filho de um ano e meio, e amigos mais íntimos A volta ao clube catalão, no começo de agosto, será em terras norte-americanas, onde o time estará realizando um período de pré-temporada e amistosos. Nesta temporada, a recuperação do prestígio do craque poderá vir com a conquista de títulos importantes como o da Liga dos Campeões da Europa e o do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, no Japão.
RC tenta tirar o dele da reta
São Paulo – Um dia após a rede de TV britânica BBC anunciar a aposentadoria de Roberto Carlos na seleção brasileira, o lateral-esquerdo confirmou em seu site oficial que não vai voltar a defender a equipe nacional. O ala do Real Madrid também tentou fugir da culpa pelo gol da vitória francesa, anotado por Henry.
?Foi muito triste ter que deixar a Copa do Mundo. Tenho certeza que dei muitas alegrias ao meu povo e que sempre entrei em jogo com a camisa da seleção para ganhar. Fiz de tudo para vencer esse jogo. Só quem está dentro sabe a pressão e as dificuldades que existem em uma Copa?, comentou. Ele também falou sobre o lance do gol francês. O ala aparece agachado no momento em que Zidane cobra a falta e deixa o atacante Henry sozinho para marcar. ?Muito se fala, mostram imagens, mas meu posicionamento estava correto. Era o que eu tinha que fazer, mas por uma falha tática nossa não deu certo?, analisou. ?Não foi apenas por isso que saímos da Copa, foram 90 minutos em que as coisas não deram certo?, completou.
Futuro
O jogador ainda não sabe se seguirá no Real, uma vez que os dirigentes madrilenhos já revelaram que não pretendem mantê-lo no time. O Chelsea, da Inglaterra, é o seu provável destino. ?Quero seguir minha carreira nos clubes e em breve vou tomar uma decisão sobre onde jogarei a próxima temporada?, disse.
Com 33 anos, Roberto Carlos estreou na seleção no dia 26 de fevereiro de 1992, num amistoso contra os EUA, em Fortaleza -o Brasil venceu por 3 a 0. Titular nas Copas de 1998, 2002 e 2006, o lateral defendeu o time nacional em 132 oportunidades e marcou dez gols.
Crespo se oferece pra voltar ao futebol italiano
Roma – O atacante argentino Hernán Crespo, que fez três gols por sua seleção na Copa do Mundo, disse ontem que gostaria de voltar a atuar no futebol italiano, de preferência em qualquer um dos dois rivais de Milão, pelos quais já passou. ?Inter ou Milan? Isso não me importa. Acho que fui bem nos dois clubes. Aguardo notícias?, afirmou Crespo, que atuou no Chelsea na última temporada.
?Todo mundo sabe que eu quero jogar na Itália outra vez. Até o Chelsea, que quer que eu fique, entendeu a situação?, disse o jogador ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Crespo, que completa 31 anos hoje, iniciou a carreira no River Plate e chegou à Europa em 1996, contratado pelo Parma, depois de ajudar o time a conquistar a Libertadores daquele ano. Em 2000 transferiu-se para a Lazio, e em 2002 foi para a Inter, contratado para substituir Ronaldo, que saía para o Real Madrid. Foi para o Chelsea em 2004 e jogou apenas meia-temporada pelo Milan, no primeiro semestre de 2005, antes de voltar para o clube inglês.
Pelé elogia semifinal
Berlim – O ex-jogador Pelé, tricampeão mundial, qualificou a vitória por 2 a 0 da Itália sobre a Alemanha, ontem, como o melhor jogo da Copa do Mundo de 2006. Ele também disse que o bom preparo físico da ?Azzurra? foi fundamental para o triunfo nas semifinais da competição.
?Esta noite fui testemunha de uma enorme surpresa, porque a Itália jogou de forma muito diferente do que havia feito até o momento. Para mim, foi a melhor partida do mundial e a Itália foi a melhor equipe?, declarou o ex-santista, campeão do mundo pelo Brasil em 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México).
O Rei também destacou o trabalho feito pelo treinador da seleção alemã, Jürgen Klinsmann. ?A Alemanha fez duas partidas com prorrogação no espaço de apenas quatro dias, mas conseguimos sentir a boa preparação física dos seus jogadores?, disse Pelé, que participou da transmissão do jogo pelo canal de TV alemão ZDF.
MSI libera grana e Nilmar retorna aos treinos no Timão
São Paulo – Depois de um mês de promessas, adiamentos e ?problemas burocráticos?, Kia Joorabchian, presidente da MSI, colocou as mãos no bolso para manter Nilmar no Corinthians. Mas ainda não foi uma solução definitiva. A MSI encaminhou apenas 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para o Lyon, clube francês que detém os direitos federativos do jogador, e o empréstimo foi prorrogado até 8 de agosto, quando serão depositados os 8 milhões de euros restantes para a compra definitiva. Significa que Nilmar é quase do Corinthians.
?Isso mostra que a MSI realmente quer ficar com o jogador e ameniza o nosso sofrimento. O jogador quer jogar e não poderia ficar nessa indefinição?, disse Orlando da Hora, empresário de Nilmar.
Com o depósito realizado, o artilheiro do Corinthians deve voltar a treinar hoje com o grupo em Atibaia e completar a intertemporada. ?Voltamos a receber ordens do Corinthians?, afirma Orlando da Hora, que teve de acatar a ordem do time francês para que Nilmar interrompesse os treinamentos enquanto o pagamento não fosse realizado pela MSI.
Retomada
Voltando aos treinos, Nilmar tem grandes possibilidades de atuar na primeira partida do Corinthians na retomada do Campeonato Brasileiro -no próximo dia 12, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Deverá formar o ataque com Rafael Moura, já que Tevez – além de Ricardinho e Mascherano – se reapresentarão exatamente no dia 12 no Parque São Jorge.
O episódio Nilmar é mais um exemplo da maneira como a MSI realiza suas negociações -quase sempre cheias de reviravoltas e versões desencontradas.
O prazo inicial para o pagamento era 15 de maio. Kia conseguiu adiar o envio dos 10 milhões de euros, prometendo realizá-lo em 30 de junho, data do fim do empréstimo.
Desmaio
O meia Carlos Alberto sentiu-se mal e desmaiou no treino da tarde de ontem do Corinthians em Atibaia. Ele foi atendido ainda no gramado e encaminhado a um hospital da cidade, de onde foi transferido mais tarde para o Hospital São Luiz, em São Paulo, para se submeter a exames neurológicos complementares.
Segundo o site oficial do clube, Carlos Alberto passa bem e seu quadro clínico é estável. Ainda não há informações sobre a causa do mal-estar.