O meia Ronaldinho Gaúcho disse que prefere ir para o Milan, que ofereceu 15 milhões de euros por seu passe, a ir para o Manchester City, que deu 40 milhões, segundo declarações de Ernesto Bronzetti, representante do Milan na Espanha.
"Foi Ronaldinho quem disse que não, que só aceita ir para o Milan, com o qual já acertou inclusive as condições de seu contrato", afirmou Bronzetti.
Segundo publicação do jornal Sport, a primeira proposta do Milan foi de 10 milhões de euros. A última ficou em 15, porque o clube "não está disposto a fazer loucuras" para ficar com o brasileiro.
Silvio Berlusconi, presidente do Milan, já havia dito que "é claro que Ronaldinho quer vir para cá: primeiro porque o Milan é campeão mundial; segundo porque temos outros brasileiros; e terceiro porque ele sabe como tratamos nossos jogadores. Talvez paguemos menos que os outros, mas damos mais glória".
O Barcelona pediu inicialmente 50 milhões de euros por Ronaldinho, que pode se despedir do time catalão amanhã na partida contra o Manchester United pela Liga dos Campeões da Europa.
"Deverá ser assim", cogitou o técnico do time catalão, Frank Rijkaard, que disse estar do lado de Ronaldinho porque "não se pode esquecer tudo o que ele fez pelo clube".
"Jamais protegi Ronaldinho demais e jamais ele me causou problemas", acrescentou Rijkaard.