Às vésperas de iniciar a decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, nesta quarta, no Estádio La Fortaleza, o Atlético-MG derrotou o Independiente em jogo-treino neste sábado. Em Buenos Aires, a equipe do técnico Levir Culpi venceu por 3 a 1 e mostrou estar pronta para disputar o título do torneio continental.
Apesar do resultado, quem saiu na frente foi o Independiente. Aos 17 minutos, Mancuello abriu o placar para os argentinos. O resultado durou até o finalzinho do primeiro tempo. Aos 45, Ronaldinho cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual.
As duas equipes voltaram mudadas para a segunda etapa. No Atlético-MG, foram dez alterações, mas a vitória veio mesmo assim. Aos 36 minutos, Guilherme virou o jogo. Quando o Independiente tentava o empate, o time brasileiro garantiu o resultado com o gol de Dátolo, já aos 43.
“Foi bom para ver a equipe em ação contra um adversário diferente do que estamos acostumados nos treinos, uma equipe aqui da Argentina, uma situação diferente de movimentação”, opinou o atacante André. “A Recopa é um título que vai ser muito importante para o Atlético-MG e queremos fazer uma grande partida na quarta-feira para fazer um grande resultado nesse primeiro jogo.”
Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG enfrentará o campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús. A partida de volta acontecerá na outra semana, dia 23, também uma quarta-feira, no Mineirão.