Conforme o esperado, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Brasil na noite deste sábado. O astro do Milan, no entanto, driblou os repórteres que o aguardavam no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e saiu sem ser visto pela imprensa.
O meia-atacante deixou a concentração do Milan em Dubai, com a permissão da diretoria, para voltar ao Brasil e acertar o futuro. E após desembarcar em São Paulo na noite de sábado, seguiu imediatamente para o Rio de Janeiro, onde o seu irmão e empresário, Roberto Assis, o aguardava. Mas ele fez o trajeto em voo fretado e despistou a imprensa.
Com contrato até o meio deste ano com o Milan, Ronaldinho Gaúcho está mesmo de saída e deve definir seu futuro nos próximos dias. Grêmio e Flamengo surgem, atualmente, como os principais favoritos ao acerto, embora o Palmeiras também se mostre otimista.
Mas o futebol europeu ainda não está descartado dos planos. Nos últimos dias, o seu antigo clube Paris Saint-Germain manifestou o desejo de levá-lo para a França. O Fenerbahçe, da Turquia, também estaria interessado.
Contratado pelo Milan em 2008, Ronaldinho Gaúcho teve grande momento na temporada passada, mas caiu de produção com a chegada do técnico Massimiliano Allegri. Assim, foi para o banco de reservas e pode acertar sua rescisão ainda nesta semana.