Depois da novela da negociação e da festa da apresentação, finalmente chegou a hora de trabalhar. Ao lado do também recém-contratado Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho viajou na tarde desta quinta-feira para Londrina, onde o elenco do Flamengo está fazendo a pré-temporada. E, sem perder muito tempo, ele já foi para o campo fazer um treino físico com os novos companheiros.
Ronaldinho teve uma recepção festiva em Londrina, sinal da euforia que tomou conta dos flamenguistas desde que ele foi contratado, como ficou evidenciado também na sua apresentação oficial, na última quarta-feira, quando reuniu 20 mil torcedores na Gávea. Nesta quinta, por exemplo, cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto da cidade paranaense só para ver o astro.
O ônibus que levou Ronaldinho do aeroporto para o Centro de Treinamentos da SM Sports, onde o Flamengo tem trabalhado em Londrina, foi seguido por diversos carros de torcedores, numa carreata pelas ruas da cidade. Junto com ele estava o meia Thiago Neves, outro reforço flamenguista, que foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no Rio, e também se incorporou ao grupo.
Os dois reforços foram recebidos no centro de treinamento pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que naquele momento comandava um trabalho tático com os demais jogadores. Assim, no primeiro dia de atividade com a camisa do Flamengo, Ronaldinho e Thiago Neves fizeram apenas exercícios físicos na academia do local e, mesmo sob chuva, ainda correram em volta do gramado.
Nenhum dos dois reforços deve estar em campo no domingo, quando o Flamengo fará um amistoso contra o América-MG, às 17 horas, no Estádio do Café, em Londrina – mas eles certamente irão comparecer ao local para saudar os torcedores. O teste será o último antes da estreia no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão.
Ainda sem contar com Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo fez mudanças no time titular do Flamengo durante o treino tático desta quinta-feira: Wanderley e Vander deram lugar a Fierro e Bottinelli. Assim, a escalação flamenguista ficou com Felipe; Leonardo Moura, David, Welinton e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Bottinelli e Fierro; Deivid.