O presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou que Ronaldinho Gaúcho não está mais na lista de reforços do clube para a próxima temporada. Segundo ele, o Barcelona "pede muito dinheiro".
O camaronês Samuel Eto’o, atacante do Barça, e o marfinense Didier Drogba, do Chelsea, que foram sondados pela diretoria milanista, também podem ficar de fora dos planos rossoneri.
O Milan destinará 30 milhões de euros para a contratação de reforços. O mais próximo até agora é o lateral Zambrotta, que deverá ser comprado junto ao Barcelona por 2 milhões de euros.
A equipe italiana receberá ainda nos próximos dias o dinheiro das vendas de Ricardo Oliveira ao Zaragoza (15 milhões de euros) e do goleiro Abbiati ao Palermo (5 milhões de euros), além do empréstimo de Gilardino à Fiorentina (15 milhões de euros).
"Se o negócio de Gilardino se concretizar", disse Galliani, "contrataremos dois atacantes, não necessariamente europeus, pois com a ida de Serginho e Ricardo Oliveira, ficam livres as vagas para extracomunitários".