O Barcelona aproveitou a vantagem de jogar em casa e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Celta por 3 x 1, ontem, em casa. Ronaldinho Gaúcho, que tem ouvido constantes críticas pelo mau futebol, fez um dos gols.

continua após a publicidade

No primeiro tempo só deu Barcelona. Mesmo com o astro Ronaldinho aparecendo pouco, os donos da casa dominaram o jogo e abriram o placar aos 34 minutos: Van Bronckhorst cruzou na medida para Saviola, que mandou de cabeça para o fundo das redes. O Celta acordou no segundo tempo e chegou ao empate com um gol de pênalti convertido pelo atacante brasileiro Nenê, aos 21 minutos Aos 32, o lance mais polêmico do jogo. Van Bronckhorst foi derrubado por Tamás fora da área, mas o juiz deu pênalti. Ronaldinho Gaúcho, sumido até então, bateu e colocou o Barcelona novamente em vantagem.

Aos 40, Giuly deu o golpe de misericórdia, fazendo 3 a 1.

Com 42 pontos, o Barça está um à frente do Sevilla, que bateu o Levante por 4 x 2, fora de casa, e segue na segunda posição. O Real Madrid, derrotado no sábado pelo Villarreal, permanece com 38. O Valencia também perdeu (2 x 1 para o Betis) e se manteve com 36.

continua após a publicidade