Às vésperas de disputar seu primeiro Fla-Flu na carreira, Ronaldinho Gaúcho fez elogios ao rival e negou o favoritismo do Flamengo, invicto no Campeonato Carioca e campeão da Taça Guanabara.

continua após a publicidade

“Não tem favoritismo. Em clássico isso não acontece. Como amante do futebol, gostaria que todos os craques jogassem, mas eles têm jogadores importantes também. O Conca é um jogador com um talento muito grande, que se destaca. Eu espero, sinceramente, que ele não jogue tudo que sabe contra a gente”, afirmou Ronaldinho, preocupado com o melhor jogador do Brasileirão 2010.

O meia do Flamengo também demonstrou respeito pelo técnico Muricy Ramalho. “O Fluminense é um time com um excelente treinador, é o atual campeão brasileiro e todo mundo gosta de jogar clássico assim”, comentou.

Diante da qualidade do adversário, Ronaldinho revelou estar empolgado para seu primeiro Fla-Flu. “Estou motivado e, acima de tudo, sempre penso positivo. Espero que seja um grande clássico e todos possam se divertir”, observou. “É um clássico de muita força, como é um Gre-Nal, Inter de Milão x Milan, Real Madrid x Barcelona. É uma semana diferente, uma torcida sacaneia a outra. Esse clima é muito legal”, comparou.

continua após a publicidade