Ronaldinho e Shevchenko em amistoso

Genebra – Ronaldinho Gaúcho e o técnico Carlos Alberto Parreira irão liderar jogo beneficíente organizado pela Fifa e pela Uefa em solidariedade às vítimas do tsunami. O jogo ocorre no dia 15 de fevereiro, em Barcelona, entre uma seleção liderada pelo atacante e o técnico brasileiro contra outra chefiada pelo ucraniano Andriy Shevchenko, do Milan. Os técnicos Frank Rijkaard, Marcello Lippi e Arsene Wenger também participarão do encontro.

Segundo a Fifa, toda a arrecadação da partida será doada às vítimas.

"A família do futebol está determinada a fazer todo o possível para ajudar. A partida ?Futebol para a Esperança? é o símbolo dessa solidariedade", afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A entidade máxima do futebol decidiu realizar a partida depois da iniciativa do Brasil em levar a seleção nacional ao Haiti. A decisão de adotar a diplomacia do futebol no caso do país caribenho foi bem recebida pela Fifa, que agora quer usar a estratégia em outros locais.

Mas antes mesmo da partida, a Uefa (União Européia de Futebol) já anunciou a doação de US$ 1 milhão para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O valor será usado para prestar assistência às crianças nos países afetados pela tragédia, particularmente o Sri Lanka e a Indonésia. Já a Fifa criou um fundo com cerca de US$ 2 milhões também para prestar assistência à região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo