Ronaldinho e Lionel Messi, craques e companheiros no Barcelona, estarão frente a frente no próximo dia 26 de dezembro, no estádio Juan Gilberto Funes de San Luis (na Argentina), para um jogo beneficente que reunirá várias estrelas latino-americanas do futebol mundial.
Promovido como "Uma partida de outra galáxia", o encontro vai contar com a presença em peso de brasileiros, como Roberto Carlos, Vágner Love e Diego, além dos argentinos Juan Sebastián Verón e Fernando Cavenaghi, e do uruguaio Diego Forlán, segundo informou, em Buenos Aires, a agência local DyN.
Messi vai integrar o grupo denominado "Seleção Movistar", que será dirigida por Carlos Bianchi e contará, ainda, com Verón, Abbondanzieri, Martín Demichelis, Fernando Cavenaghi, Roberto Carlos, Forlán, os chilenos Humberto Suazo e Arturo Vidal, o colombiano Frankie Oviedo e os equatorianos Cristian Benítez e David Quiroz.
O conjunto adversário será dirigido pelo brasileiro Abel Braga e liderado, em campo, por Ronaldinho, ao lado de Maicon (Inter de Milão), Diego (Werder Bremen), Vágner Love (CSKA Moscou), Daniel Carvalho (CSK Moscou), Thiago Silva (Fluminense), Naldo (Werder Bremen), Nilmar (Internacional de Porto Alegre), Tinga (Borussia Dortmund), Dedé (Borussia Dortmund), Amaral (ex-Fiorentina), Cristian (Internacional de Porto Alegre) e César Prates (Figueirense), entre outros.
O cenário será o recém-inaugurado estádio Juan Gilberto Funes de San Luis, que tem capacidade para 15 mil torcedores sentados e leva o nome de um falecido goleiro do River Plate, nascido nessa região.
A arrecadação do jogo será destinada a diversas instituições de caridade da Argentina e do Brasil.