Com três gols de Ronaldinho, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0, ontem (06), em Belo Horizonte. No entanto, a vitória elástica não foi suficiente para diminuir a diferença da equipe mineira para o líder Fluminense.

continua após a publicidade

O resultado encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória e levou o time mineiro aos 56 pontos, quatro a menos que o líder. Já a equipe de Santa Catarina permanece com 22 pontos, na penúltima colocação.

O camisa 49 abriu o placar logo aos 12min da primeira etapa, ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro Wilson. Onze minutos depois, Ronaldinho cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Réver, que fez 2 a 0.

Aos 30min, Ronaldinho esperou a barreira pular e, em cobrança de falta rasteira, marcou o segundo gol dele e o terceiro do time mineiro.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, aos 16min, Ronaldinho cobrou escanteio e Jô foi agarrado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, cobrado com perfeição pelo camisa 49.

Aos 27min, após grande jogada individual de Ronaldinho, Bernard fez 5 a 0. Aos 36min, a goleada por fechada por Carlos César, que havia acabado de entrar na vaga do lateral direito Marcos Rocha.

continua após a publicidade

Na quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Inter, em Porto Alegre, enquanto o Figueirense recebe o Atlético-GO.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Richarlyson), Rafael Marques e Junior Cesar; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro e Helder; Jackson, Tulio (Coutinho), Claudinei, Guilherme Lazaroni (Júlio César) e Almir (Botti); Aloisio. Técnico: Márcio Goiano

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Gols: Ronaldinho, aos 12min e aos 30min, e Réver, aos 23min do 1º tempo; Ronaldinho, aos 17min, Bernard, aos 27min, e Carlos César, aos 36min do 2º tempo
Cartões amarelos: Victor (A), Jackson, Túlio e Júlio César (F)
Cartão vermelho: Jackson (F)