Ronaldinho é confirmado como novo reforço do Atlético-MG

Após rescindir contrato com o Flamengo, o meia-atacante Ronaldinho, 32, treinou hoje com os jogadores do Atlético-MG. O jogador será apresentado oficialmente ainda hoje, segundo a assessoria do clube. O presidente da equipe, Alexandre Kalil, acompanha o primeiro treino de Ronaldinho ao lado de Assis, irmão e empresário do atleta.

“Se eu não fosse profissional, as pessoas falariam no dia que eu não estava sendo. Sempre que cheguei no Flamengo tive a mesma conduta, todo mundo começa a procurar o porque [quando as coisas não certo]”, disse Ronaldinho, em entrevista à TV Globo, ontem, ao ser questionado sobre problemas de relacionamento. “Todo mundo sabe das vezes que eu saí. Sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos. Um dia você chega cansado, é normal, afinal, tem de treinar sempre”, disse, sobre a acusação de ter chegado sem condições de treinar em diversas oportunidades.

Briga judicial

Na quinta-feira, Ronaldinho conseguiu se desligar do Flamengo na Justiça do Trabalho. Ele cobra R$ 40 milhões do clube carioca, onde ficou por um ano e quatro meses. O juiz André Luiz Amorim Franco citou o atraso nos salários e ainda o não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para conceder a liminar favorável ao atleta. O Flamengo prometeu contra-atacar. “É questão de honra essa briga. O Flamengo está tomado de sentimento de indignação. Estamos preparando um tiro de canhão em todas as esferas”, disse na sexta-feira o vice-presidente jurídico do clube carioca, Rafael de Piro.