Depois da suposição de que poderia ficar de fora da equipe titular da seleção brasileira, para dar lugar à Kaká, o meia Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta quinta-feira que poderá jogar ao lado do companheiro do Milan, assim como faz nas partidas do Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

“Acho que a gente pode jogar junto, como já fizemos várias vezes na seleção e como fazemos no Milan”, avisou Ronaldinho. Na quarta, foi levantada a possibilidade do jogador perder a vaga no time para Kaká, que ainda se recupera de uma lesão no pé e fará um treino com bola na sexta.

“Meu objetivo é sempre estar jogando, estou me preparando para isso”, garantiu Ronaldinho, que disse não ter preferência por alguma posição no grupo. “Não tenho problem nenhum em jogar no meio-campo ou no ataque”, assegurou. O setor ofensivo da seleção, porém, deverá ser formado por Luís Fabiano e Robinho.

A seleção brasileira vai enfrentar o Equador, domingo, na altitude de 2.850 metros da cidade de Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Questionado sobre esse obstáculo físico, Ronaldinho não mostrou preocupação.

continua após a publicidade

“Tem que ter um certo cuidado”, avisou. O jogador, porém, disse que a bola também poderá dificultar o jogo. “Não é a bola com que estamos acostumados a jogar. No Italiano, por exemplo, jogamos sempre com a mesma bola. Agora vamos nos acostumar com ela aqui nos treinos”. De outra marca, a bola da partida contra o Equador será mais leve e poderá dificultar o trabalho dos goleiros.