O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho disse nesta sexta-feira (22) que o Barcelona deve "começar do zero" na próxima temporada para voltar a conquistar títulos.
O jogador brasileiro, entrevistado pelo site e pelo canal de televisão do clube, reconhece que todos cometeram algum tipo de erro durante a temporada. "Poderíamos ter sido melhores em todos os aspectos", disse.
Segundo Ronaldinho, o cansaço foi o principal fator que fez com que ele tivesse uma temporada bastante irregular – mesmo assim, foi o artilheiro da equipe. "Vinha de uma Copa do Mundo e comecei a trabalhar, o que me prejudicou muito. Passei toda a temporada sem me sentir bem e acabei cansando cada vez mais, nunca estive 100%".
Embora o jogador reconheça o direito do presidente do clube, Joan Laporta, de olhar as coisas como quiser, o brasileiro reiterou que os jogadores sempre atuaram da mesma forma.
Por isso, o brasileiro ressalta que a equipe deve esperar as decisões serem tomadas pela diretoria e assumirá "sem problemas" a nova filosofia. "Já trabalhei com muitos treinadores e alguns presidentes. Cada um tem uma forma de trabalhar, e eu não tenho nenhum problema.