Ronaldinho deu espetáculo |
Ronaldinho Gaúcho foi a grande estrela do jogo beneficente realizado ontem em Uberlândia, Minas Gerais, promovido pelos irmãos pagodeiros Alexandre e Fernando Pires. A festa contou com a presença de jogadores como Roberto Carlos, Robinho, Washington, Athirson e Vágner Love.
Ronaldinho Gaúcho chegou à cidade em um avião particular, com 2 horas de atraso. Desembarcou no hangar de uma empresa atacadista e foi direto para o hotel, no centro da cidade, escoltado por um segurança – que o acompanhou no vôo – e 6 policiais civis, além de batedores da polícia militar.
Apesar de muito sorridente, ele pouco conversou com a imprensa. Foi direto ao quarto onde trocou de roupa e desceu para almoçar. Em meia hora já estava no ônibus a caminho do estádio onde foi realizada a partida. Antes de entrar, falou rapidamente sobre o prêmio de melhor jogador do mundo em 2004, entregue pela Fifa, segunda-feira. ?Foi maravilhoso. Estou muito feliz. Este ano foi excepcional para mim.?
Ronaldinho Gaúcho ainda lembrou que a partida contra o Real Madrid foi um dos melhores momentos do ano -vitória do Barcelona, com gol seu. ?Foi um jogo muito especial. Um momento que qualquer jogador gostaria de passar. Espero repeti-lo muitas vezes e sempre com vitória, que será melhor?, comentou.
Segundo ele, em 2005 a fase de bons resultados deve melhorar. ?Estou muito orgulhoso e no ano que vem vou realizar o máximo e tentar novamente levar o nome do Brasil ao topo do futebol?, prometeu. Encerrando a conversa, Ronaldinho deu um sorriso e disse: ?Não me levem a mal, mas vim aqui para me divertir e ajudar a quem necessita?.
Já na partida, Ronaldinho atuou 45 minutos e proporcionou jogadas muito bonitas. Não fez gol, mas deu o passe para os 2 gols de Júlio Baptista. Ao sair da partida, no intervalo, novamente não falou com a imprensa, mas deu muitos autógrafos e tirou fotos. Chegou a sentar-se no chão, na lateral do campo, para ser fotografado e conversar com um grupo de aproximadamente 40 deficientes físicos que estavam em cadeiras de rodas.
Depois, Ronaldinho foi para o vestiário e, protegido por seguranças, somente saiu para voltar ao hotel.
Festa com gols
A partida reuniu alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, além de inúmeros artistas da música brasileira. Nada menos que 62 mil pessoas foram ao estádio e foram arrecadadas 120 toneladas de alimentos, que serão distribuídas a entidades assistenciais de Uberlândia.
O jogo, realizado no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi bastante movimentado, com jogadas bonitas das duas equipes. De uniformes brancos, o time dos amigos de Roberto Carlos contou com Fernando Pires, Denílson, Robinho e Washington. Na equipe de camisas pretas, os amigos de Ronaldinho Gaúcho, estiveram Júlio Baptista, Athirson, Vágner Love, Alexandre Pires e o sertanejo Daniel.
Descontraídos, os astros realizaram um ótimo espetáculo e no final valeu até mesmo um gol do árbitro Oscar Roberto de Godói. O resultado: 8 x 7 para os amigos de Roberto Carlos.