Ronaldinho Gaúcho e Lucas desembarcaram em Londres na manhã desta sexta-feira e foram os primeiros jogadores que atuam no Brasil a chegar à Inglaterra para o amistoso que a seleção brasileira fará contra Gana, na próxima segunda, às 15h45, no Craven Cottage Stadium, na capital inglesa.
Os meio-campistas chegaram a Londres no início da manhã desta sexta (no horário local) e seguiram direto para o Syon Park Hotel, onde os comandados de Mano Menezes estão concentrados visando o confronto com o rival africano.
O craque do Flamengo e a jovem revelação do São Paulo farão o primeiro treino com a seleção brasileira a partir das 13 horas de Brasília desta sexta, no centro de treinamento do Fulham. Após o desembarque da dupla, chegaria uma outra parte do grupo brasileiro, formado por Ralf, Dedé, Fábio, Jefferson e Leandro Damião, que se juntariam pouco antes de Danilo, Neymar e Paulo Henrique Ganso, todos eles jogadores do Santos, que serão os últimos a integrar esta seleção chamada por Mano.
A previsão é a de que todos estes 10 jogadores que jogam no Brasil treinem na tarde desta sexta com o resto do grupo de atletas da seleção que atuam em clubes do futebol europeu. São eles: Hulk, Lúcio, Thiago Silva, Alexandre Pato, Julio Cesar, Daniel Alves, Lucas Leiva, Luiz Gustavo, Elias, Marcelo e Fernandinho.
Em seu desembarque em Londres, Ronaldinho tentou evitar o contato com a imprensa, alegando cansaço da viagem e o curto período que teria para descansar antes do treino desta sexta à tarde, mas acabou falando brevemente com os jornalistas e festejou a nova chance de brilhar com a camisa da seleção. “Venho me juntar com a rapaziada. É um período complicado, saiu muita gente, entrou muita gente. A gente precisa de tempo para trabalhar para chegar bem em 2014”, disse o jogador, lembrando que visa defender o Brasil na Copa do Mundo que será disputada no País.
Ronaldinho foi convocado apenas pela segunda vez na era Mano Menezes, que premiou o bom momento vivido pelo atleta com a camisa do Flamengo. “Cada convocação é uma emoção diferente. É sempre bom voltar. Agora posso ajudar com a experiência que adquiri nesses anos, mas principalmente com o futebol”, reforçou o flamenguista.