Após dez dias sem aparecer no Vasco, o atacante Romário voltou ao clube ontem. E chegou dando ordens, ignorando a presença do técnico Dário Lourenço.
Durante o treino coletivo, Romário passou instruções aos demais jogadores da equipe titular, enquanto Dário Lourenço ficou do lado de fora do gramado, de costas para o campo.
Como os jogadores e o técnico do Vasco estão impedidos de falar com a imprensa, por ordem do presidente Eurico Miranda, ninguém comentou a volta de Romário. Mas ficou clara a influência do jogador. Mesmo porque, houve quatro mudanças no time titular. O goleiro Erivélton, o zagueiro Gomes, o volante Osmar e o meia Dominguez deixaram a equipe para as entradas de Ellinton, Ciro, Felipe Alves e Róbson Luís.
A explicação em São Januário é que Romário só voltou a treinar porque recebeu permissão do presidente Eurico Miranda para fazer as mudanças que desejasse no time. Anteriormente, o atacante havia dito que só voltaria ao clube após a saída de Dário Lourenço.
Outra demonstração de que Romário está "no comando" do Vasco foram as reintegrações de dois jogadores, que são seus amigos: o lateral-esquerdo Jorginho Paulista e o meia Têti.
Romário, inclusive, deve participar do clássico com o Flamengo, domingo, pela 12.ª rodada do Brasileiro.