Rio – Com três gols de Romário, que agora está a cinco do milésimo, o Vasco venceu, de virada, o Madureira, por 4 a 1, na tarde de ontem, em São Januário. Carioca.
O fato de atuar em casa não ajudou o Vasco, que teve um péssimo desempenho no primeiro tempo. E, apesar de ter perdido o título da Taça Guanabara, na quarta-feira, o Madureira não demonstrou abatimento e muito menos se intimidou ante os vascaínos.
O tricolor suburbano conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, com Muriqui.
Apesar do calor intenso, que obrigou o árbitro Djalma Beltrami a paralisar a partida durante os primeiros 45 minutos para os jogadores se hidratarem, o ritmo não diminuiu no segundo tempo.
Bronca
Só que a bronca do técnico Renato Gaúcho nos jogadores vascaínos e a postura defensiva adotada pelo treinador adversário Alfredo Sampaio favoreceram a melhora de desempenho dos donos da casa. Aos 12 minutos, o atacante Leandro Amaral empatou o confronto.
A igualdade no marcador empolgou os jogadores vascaínos e principalmente Romário, que no intervalo chegou a cogitar deixar o time durante a etapa final. Aos 19, após um cruzamento do meia Abedi, o artilheiro marcou o segundo do Vasco, de cabeça.
Os dois últimos gols vascaínos voltaram a demonstrar o oportunismo de Romário dentro da área. Aos 23, chutou forte, sem defesa para o goleiro Éverton. Nove minutos depois, o artilheiro sofreu pênalti e, ao cobrar a infração, marcou o último gol da vitória vascaína e o seu de número 995 na carreira.