O atacante Romário, que anunciou a sua aposentadoria em abril do ano passado, já tem data para retornar oficialmente aos gramados. O ex-jogador defenderá o América no dia 19 deste mês, contra o Profute, no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Carioca.
Romário, que assumiu o comando do departamento de futebol do América em abril deste ano, entrará em campo para ser a principal atração das comemorações pelos 105 anos de fundação do clube carioca, que serão completados no próximo dia 18.
O site oficial do América chamou a volta de Romário de “um grande presente de aniversário” para o clube de coração do pai do herói do tetracampeonato mundial do Brasil, Edevair Faria, que morreu em maio do ano passado, aos 76 anos, e sonhava ver o filho com a camisa do time.
Quando anunciou seu retorno aos gramados, Romário avisou que disputaria apenas “uma ou duas partidas” pelo América. A data e o rival do possível segundo jogo do atacante pelo clube, porém, ainda não foram definidos.
A última partida oficial disputada por Romário aconteceu no dia 4 de novembro de 2007, quando defendeu o Vasco contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Para poder voltar a jogar, Romário vem recuperando a parte física treinando junto com o elenco do América.