Rio de Janeiro – O atacante Romário não treina em São Januário há quatro dias, mas sua presença é certa no clássico de amanhã, contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro. Ontem, o técnico Renato Gaúcho saiu em sua defesa. Disse que Romário cuidou da forma física em uma academia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e não perdeu motivação de vestir a camisa do Vasco no Campeonato Brasileiro.
?Ele tem 39 anos e não deve trabalhar no mesmo ritmo dos demais. Existe diálogo entre a gente.
O treinamento dele é elaborado de acordo com o que ele passa para a comissão técnica?, declarou Renato Gaúcho, que não poderá contar com o meia Rodrigo, machucado. Fernandinho e Abedi são as opções para substituí-lo.
Guilherme quer reação
Rio – Para o atacante Guilherme, o Botafogo precisa iniciar uma reação já no clássico contra o Vasco, amanhã, no estádio Luso-Brasileiro, senão pode correr risco, em pouco tempo, de voltar a viver um velho drama: lutar para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
?O Botafogo deu uma estacionada na classificação e isso é perigoso. A equipe fez um primeiro turno de regular para bom e não vive um bom momento. Precisa melhorar?, declarou Guilherme, confirmado pelo técnico Celso Roth para atuar ao lado de Reinaldo – Alex Alves cumpre suspensão automática.
Guilherme pediu ainda atenção para o que considera a principal virtude do Vasco: a dupla de ataque formada por Alex Dias e Romário. ?Se bobear, eles sabem fazer gols. O Romário dispensa comentários, é mestre dentro da área. Já Alex Dias, é o melhor jogador do Brasileiro?, destacou.