Romário fecha carreira como jogador e técnico do Vasco

Depois do anúncio do caso de doping de Romário por uso de finasterida, supostamente usada contra queda de cabelos, mas que pode mascarar a utilização de anabolizantes, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou nesta quinta-feira (6) que o atacante encerrará sua vitoriosa carreira de jogador em grande estilo, acumulando as funções de jogador e de treinador do clube.

O projeto vascaíno é que Romário acumule as duas funções até a semifinal ou final da Taça Guanabara para, a partir de então, seguir apenas como treinador do clube.

Para Eurico, Romário já vai dirigir a equipe em dois amistosos, nos Emirados Árabes, em 10 e 12 de janeiro. "Isso se ele não puder jogar." O dirigente, no entanto, pode estar equivocado. Suspenso preventivamente por 30 dias por doping, Romário vai ser julgado no dia 18 de dezembro, e a tendência é que seja punido com suspensão de 120 dias. Se a pena for confirmada, vale também para o novo ofício, o de treinador.

Eurico Miranda disse em entrevista coletiva que se o Vasco não disputar as finais da Taça Guanabara, ele poderá ser mantido para tentar classificar o time às final da Copa Rio, o que ainda será analisado.

Romário foi técnico do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o América-MEX, pela Sul-Americana, mas o clube acabou eliminado da competição, em outubro. Ele entrou no segundo tempo do jogo e comandou o time de dentro de campo.

Eurico Miranda disse que Romário vai ficar ligado ao Vasco mesmo depois que deixar de ser o técnico do clube, "como nosso relações públicas, como embaixador do clube".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo