Rio – O Vasco goleou o Volta Redonda por 6 a 1, na tarde de ontem, em São Januário, e praticamente se classificou para as semifinais da Taça Guanabara (1.º turno do Campeonato Carioca), e Romário teve seu primeiro momento de brilho no ano: ele entrou no segundo tempo, com o adversário já batido, e não perdoou, fazendo três gols. Agora, nas suas contas Romário está a apenas dez tentos do milésimo gol.
O Volta Redonda começou a partida ditando seu ritmo, e até deu a impressão de que poderia complicar a vida do Vasco. Ledo engano. O time de Renato Gaúcho soube se defender e usou bastante os contra-ataques, explorando a velocidade do meia Abedi, a criatividade do argentino Conca e o oportunismo do atacante Leandro Amaral, que abriu o placar aos 21 minutos, depois de superar os zagueiros na corrida e driblar o goleiro Lázaro.
Enterro
O Volta Redonda teve mais posse de bola no restante do primeiro tempo, mas foi sempre o Vasco que levou mais perigo. E, logo no início do segundo tempo, Leandro Amaral marcou mais um. André Dias fez o terceiro e desmontou de vez o Volta Redonda. Romário então, tratou de enterrar o adversário, com dois gols de cabeça e outro completando bom passe de Leandro.
No outro jogo de ontem, o Friburguense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 e manteve suas chances de classificação – a equipe tem 6 pontos no Grupo A, contra 9 do Vasco, que só precisa de um empate com o Fluminense, no próximo sábado, para assegurar a classificação. O Friburguense tem uma tarefa bem complicada: precisa bater o já classificado América (com 10 pontos), torcer para que o Fluminense vença e o Vasco e, de quebra, descontar o saldo de 11 gols favorável ao rival (9 contra 2 negativos).