(Lancepress!) – Pela primeira vez em muito tempo, o Fluminense entra na disputa do Campeonato Brasileiro como um dos favoritos para levantar o troféu. Hoje, às 16h, contra o Cruzeiro, no Maracanã, o time carioca, reforçado do meia Beto e do baixinho Romário, tenta provar aos torcedores que pode, mesmo, ser considerado um dos mais fortes candidatos para chegar à decisão.

Ao contrário dos dois últimos anos – quando chegou na fase final, mas acabou esbarrando no São Caetano, em 2000, e no Atlético-PR, em 2001- o Fluminense desta vez parece ter tudo para mudar a história e chegar até o fim. Campeão carioca, a equipe treinada por Robertinho tem no entrosamento uma de suas principais armas. E a chegada dos novos reforços só veio aumentar a confiança nas Laranjeiras: cerca de 60 mil torcedores são esperados no maior do mundo para incentivar o Flu. “É bom sentir a torcida confiante. Estão comprando ingressos não só para me ver. Querem ver um grupo que é forte, é campeão estadual”, diz o Baixinho, a apenas seis gols de chegar a 100 em brasileiros.

Fora as estréias de Beto e Romário, outro atrativo para a partida deste domingo fica por conta do atacante Magno Alves. Com mais um gol, ele chega aos cem com a camisa do clube, justamente no ano que o Fluminense está comemorando o seu centenário. “Quero que o meu gol saia logo contra o Cruzeiro, para meu nove ficar gravado na história”, diz Magno.

Ao contrário do Fluminense, o Cruzeiro entra no Brasileirão com um pé atrás. A perda do título da Copa dos Campeões para o Paysandu abalou o ambiente na Toca da Raposa. Como se não bastasse, na última quinta-feira o técnico Marco Aurélio anunciou que estava deixando o clube para treinar o Kashiwa Reysol, do Japão, tal qual havia feito o meia Ricardinho um dia antes.

Ao contrário do esquema com três zagueiros utilizado na Copa dos Campeões, o Cruzeiro encara o Flu no domingo com uma linha de quatro atrás. No meio, Augusto Recife entra no lugar de Ricardinho, enquanto Jussiê, Joãozinho e Fábio Júnior, artilheiro da Copa dos Campeões, terão a obrigação de crias as jogadas de ataque da equipe mineira.

Ficha Técnica

Fluminense: Murilo, Flávio, César, Régis e Marquinhos; Marcão, Fabinho, Beto e Fernando Diniz; Magno Alves e Romário. Técnico: Robertinho

Cruzeiro: Jefferson, Maicon, Cris, Luisão e Leandro; Augusto Recife, Vânder, Jussiê e Jorge Wágner; Joãozinho e Fábio Júnior. Técnico: Marco Aurélio

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ). Horário: 16h. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gílson Bento Coutinho (PR).

continua após a publicidade

continua após a publicidade