Rio – A Fifa frustrou a primeira tentativa de o Vasco ter o atacante Romário na disputa do Campeonato Carioca. Como o artilheiro já atuou por dois clubes de países diferentes (Miami F.C. e Adelaide United) em um período iniciado no dia 1.º de julho de 2006, até o dia 30 de junho ele estaria impedido pelo regulamento da entidade máxima do futebol de defender uma terceira agremiação.
O Vasco tentou provar que o Miami, onde Romário atuou de maio a outubro de 2006, pertence a uma liga não reconhecida pela Fifa.
No entanto, não obteve sucesso porque a entidade legitimou a agremiação americana.
De acordo com vice-presidente Jurídico do Vasco, Paulo Reis, a decisão final sobre o caso sairá na próxima semana. ?A Fifa ainda não proibiu o Romário de atuar, e sim emitiu um parecer de que a Liga Americana é oficial?, disse Reis. ?O advogado Marcos Motta, que nos representa neste caso, já voltou a se reunir na Fifa para expor outros motivos e conseguir a liberação do Romário.?
Insatisfeito, o dirigente cobrou apoio da CBF.
?O Romário merecia receber uma atenção especial por tudo o que fez, mas a CBF só está preocupada em fazer amistosos caça-euros e em correr atrás de grandes patrocinadores?, disparou.
O dirigente afirmou que o artilheiro se mostrou satisfeito com os arumentos da defesa e seguirá com os treinamentos em São Januário. O Vasco prepara uma grande festa para Romário, que tem por objetivo chegar ao milésimo gol – nas contas do artilheiro, faltam só 13.