Rio – Poupado, Romário não jogou ontem. E viu o Vasco ser derrotado pela Cabofriense, por 2 a 1, em Cabo Frio. O resultado acabou classificando as duas equipes para as semifinais da Taça Rio – 2.º turno do Campeonato Carioca.
Apesar de não estar em campo, Romário causou polêmica. No intervalo da partida, ele refutou qualquer possibilidade de sua busca pelo gol mil estar interferindo na maneira de
o Vasco atuar. ?Não tenho atrapalhado e a busca pelo milésimo gol não atrapalha em nada. Time grande vive de pressão. Quem não estiver satisfeito, pede para ir embora. Isso vale tanto para jogador quanto técnico?, afirmou o veterano atacante de 41 anos.
Ele se referiu às declarações do atacante Leandro Amaral e do treinador Renato Gaúcho sobre a ansiedade que o milésimo gol tem provocado na equipe. ?Também vale (para o Leandro Amaral) e o Renato. Claro que não estou atrapalhando. Ninguém é burro?, avisou Romário.
William e Zé Carlos marcaram os gols da Cabofriense. André Dias descontou para os cruzmaltinos.
Com o resultado, o Vasco se classificou à semifinal como o 2.º colocado do Grupo B (o 1.º foi o Volta Redonda) e enfrentará o Botafogo, vencedor do A, na quarta-feira. Já a Cabofriense, 2.º do Grupo A, pegará o time da Cidade do Aço.