Rio – Poupado, Romário não jogou ontem. E viu o Vasco ser derrotado pela Cabofriense, por 2 a 1, em Cabo Frio. O resultado acabou classificando as duas equipes para as semifinais da Taça Rio – 2.º turno do Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

Apesar de não estar em campo, Romário causou polêmica. No intervalo da partida, ele refutou qualquer possibilidade de sua busca pelo gol mil estar interferindo na maneira de

o Vasco atuar. ?Não tenho atrapalhado e a busca pelo milésimo gol não atrapalha em nada. Time grande vive de pressão. Quem não estiver satisfeito, pede para ir embora. Isso vale tanto para jogador quanto técnico?, afirmou o veterano atacante de 41 anos.

Ele se referiu às declarações do atacante Leandro Amaral e do treinador Renato Gaúcho sobre a ansiedade que o milésimo gol tem provocado na equipe. ?Também vale (para o Leandro Amaral) e o Renato. Claro que não estou atrapalhando. Ninguém é burro?, avisou Romário.

continua após a publicidade

William e Zé Carlos marcaram os gols da Cabofriense. André Dias descontou para os cruzmaltinos.

Com o resultado, o Vasco se classificou à semifinal como o 2.º colocado do Grupo B (o 1.º foi o Volta Redonda) e enfrentará o Botafogo, vencedor do A, na quarta-feira. Já a Cabofriense, 2.º do Grupo A, pegará o time da Cidade do Aço.

continua após a publicidade