Rio -Em busca do milésimo gol na carreira – faltam apenas dez – , Romário completará hoje a marca de 400 jogos com a camisa do Vasco, na partida contra o modesto Fast Club, do Amazonas, pela 1.ª fase da Copa do Brasil. Pela primeira vez desde que acertou seu retorno ao clube que o revelou, o atacante será escalado como titular pelo técnico Renato Gaúcho.
A diretoria estuda a possibilidade de homenagear Romário antes da bola rolar. A partida não vai atrair bom público – apenas 5 mil ingressos foram postos à venda. Derrotado pelo Flamengo no último domingo, na semifinal da Taça Guanabara (1.º turno do Campeonato Carioca), o Vasco precisa apenas de um empate para passar à segunda fase da competição – pode até mesmo perder por 1 a 0, já que venceu em Manaus por 2 a 1, de virada.
Levantar o astral
Como a classificação parece assegurada, a grande preocupação de Renato Gaúcho não é o adversário, e sim como fazer para levantar o astral do time cruzmaltino, após a derrota nos pênaltis diante do maior rival. ?É claro que todos estão chateados. Mas precisamos nos concentrar nessa partida, que é muito importante para o nosso time. O momento é de relaxar e se concentrar?, disse Renato, ciente de que sua equipe precisa se reerguer o mais rápido possível.
Leandro Amaral, artilheiro isolado do Carioca, com 7 gols, e parceiro de Romário no ataque, disse ter entendido o recado do treinador e aprendido a lição na derrota para o Flamengo. ?Agora temos que jogar com alegria e confiança para que possamos tirar este peso das costas. Vamos procurar dar o troco neles e vencer a Taça Rio (2.º turno do Carioca)?, declarou.