A Roma surpreendeu a líder Lazio e confirmou a sua recuperação no Campeonato Italiano. Mesmo com o mando do adversário, a equipe dos brasileiros Fábio Simplicio e Júlio Baptista venceu o clássico por 2 a 0. Ainda neste domingo, com um gol de Alexandre Pato, o Milan superou o Bari por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança.
Mesmo com a derrota, a Lazio se manteve na liderança com 22 pontos, mas viu o Milan chegar aos 20 e se aproximar perigosamente – em terceiro está a Inter de Milão com 19, após o empate no sábado com o Brescia. A Roma, por sua vez, chegou aos 15 e se aproximou dos primeiros colocados.
No clássico da capital italiana, a Lazio começou melhor e quase abriu o placar aos 20 minutos, em chute do brasileiro Hernanes. Mas a Roma começou a equilibrar aos poucos e, no início do segundo tempo, abriu o placar quando Borriello converteu cobrança de pênalti, ocorrido após Fábio Simplicio finalizar firme e um defensor cortar com a mão.
Mesmo em vantagem, a Roma seguiu equilibrando as ações. Só foi ameaçada aos 18 minutos, quando novamente Hernanes recebeu passe e exigiu boa defesa de Júlio Sérgio. E quando a partida já se aproximava do fim, Júlio Baptista sofreu pênalti e Vucinic converteu, decretando a derrota da líder Lazio.
O Milan, por sua vez, não teve grandes dificuldades para passar pelo Bari mesmo jogando fora de casa. Ainda no primeiro tempo, Ambrosini e Flamini colocaram a equipe milanesa em vantagem. Kutuzov ainda descontou aos 20 da etapa final, mas Pato ampliou sete minutos depois. E já nos acréscimos, Barreto fez o segundo do time mandante.
De virada, a Juventus conseguiu boa vitória sobre o Cesena por 3 a 1, com gols de Del Piero, Quagliarella e Iaquinta, e chegou aos 18 pontos. É a mesma pontuação do Napoli, que passou pelo Parma por 2 a 0 com dois gols de Cavani. Ainda neste domingo, a Fiorentina ganhou do Chievo por 1 a 0, a Sampdoria empatou por 0 a 0 com o Catania e a Udinese ficou no 1 a 1 com o Cagliari.