A disputa pelo segundo lugar no Campeonato Italiano, que rende uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, esquentou de vez. Nesta segunda-feira, a Roma superou o Genoa por 3 a 2, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada e colocou pressão no Napoli.

continua após a publicidade

O triunfo levou a Roma aos 74 pontos, em segundo lugar no Italiano, com dois a mais do que o Napoli, que ainda vai jogar nesta segunda-feira, em casa, diante da Atalanta, e pode retomar a vice-liderança da competição em caso de vitória. Já o Genoa segue na zona intermediária da classificação, em 12º lugar, com 43 pontos.

A partida no Estádio Luigi Ferraris foi bastante movimentada e com reviravoltas. A Roma ficou primeiro em vantagem, logo aos seis minutos, com o gol marcado por Mohamed Salah. O Genoa, porém, arrancou o empate logo depois, aos 13, com o gol de Panagiotis Tachtsidis.

Na etapa final, o Genoa virou o placar aos 20 minutos, com Leonardo Pavoletti. Mas a Roma conseguiu a virada com a participação decisiva de dois jogadores que saíram do banco de reservas: Francesco Totti e Edin Dzeko.

continua após a publicidade

Primeiro, aos 32 minutos, Totti fez um belo gol em cobrança de falta, em que De Rossi ajeitou a bola para a sua finalização. Depois, aos 42, Stephan El Shaarawy marcou o gol da virada definitiva da partida ao receber passe de Dzeko. Assim, a Roma assegurou mais uma vitória nos minutos finais, como já havia ocorrido nas duas rodadas anteriores do Italiano, diante de Napoli e Torino, aumentando as suas chances de garantir o vice-campeonato nacional.