Com um gol do atacante argentino Pablo Osvaldo, aos 47 minutos do segundo tempo, a Roma derrotou a Fiorentina por 1 a 0, neste sábado, no estádio Artemio Francchi, em Florença, pela 35.ª rodada do Campeonato Italiano, e prestou uma enorme ajuda ao Milan na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Com 62 pontos, em terceiro lugar, o Milan enfrenta neste domingo o ameaçado Torino, no estádio San Siro, em Milão. Poderia ter sido ultrapassado pela Fiorentina, que permanece com 61 e pode ver o rival abrir uma considerável diferença de quatro pontos na briga pela posição na tabela de classificação, que dá vaga para uma fase preliminar da Liga dos Campeões.
Com a vitória em Florença, a Roma também entra nesta briga, ainda que as chances sejam pequenas. Com 58 pontos, na quinta colocação, torce por uma derrota do Milan para ter maiores possibilidades de jogar a competição continental. De qualquer modo, a equipe romana está dentro da faixa de classificação à próxima edição da Liga Europa.
Também neste sábado, Chievo Verona e Cagliari ficaram no empate sem gols, em Verona. O time da casa, com 40 pontos, ocupa a 13.ª colocação e está longe de qualquer ameaça de rebaixamento. O visitante, com 43, está na 10.ª posição e não aspira mais nada no Campeonato Italiano.