A Roma repetiu o placar na primeira partida, venceu o Real Madrid por 2 a 1, e eliminou os espanhóis da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, no Santiago Bernabéu, em Madri, a equipe comandada por Luciano Spaletti surpreendeu os anfitriões com um esquema ofensivo, mesmo precisando apenas do empate para vencer.

continua após a publicidade

Foi a Roma, por exemplo, quem criou as duas primeiras chances de abrir o placar, ambas aos 17 minutos da etapa inicial. O meia Alberto Aquilani assustou o goleiro Casillas com dois chutes da entrada da área – o primeiro bateu na trave e o segundo exigiu grande defesa do arqueiro espanhol.

A segunda etapa começou com o Real mais à frente, levando perigo do gol defendido por Doni. A primeira grande chance do time madrilenho aconteceu aos 4 minutos, quando Julio Baptista cobrou falta no travessão. A Roma respondeu com o montenegrino Vucinic, que também acertou o travessão da meta defendida por Casillas.

A pressão da Roma fez efeito aos 28, quando o brasileiro Rodrigo Taddei desviou de cabeça após cruzamento pela esquerda. A reação do Real Madrid não demorou e, dois minutos depois, Real empatou, em chute da entrada da área, na saída do goleiro Doni.

continua após a publicidade

Precisando do segundo gol para levar a partida para os pênaltis, o Real Madrid lançou-se desesperadamente ao ataque. E, com a defesa aberta, levou mais um – Vucinic completou cruzamento de Panucci para decretar a vitória dos romanos.

Com a derrota, o Real encara sua quarta eliminação consecutiva do Real Madrid em oitavas-de-final no mais importante torneio interclubes europeu. O time é o recordista de títulos no torneio com nove títulos.

continua após a publicidade