A Roma fez a lição de casa nesta quinta-feira ao vencer a Udinese por 2 a 0, abrindo boa vantagem em busca de uma vaga na decisão da Copa da Itália. Com o resultado, o time da capital se classifica para a final mesmo se perder por 1 a 0 na partida de volta, no dia 14 de abril.
Nesse mesmo dia, entrarão em campo Inter de Milão e Fiorentina em busca da outra vaga na grande final. O time milanês venceu por 1 a 0 em casa, na quarta-feira, e joga por um empate no segundo confronto, em Florença.
Finalista em quatro das últimas cinco edições do torneio, a Roma mostrou nesta quinta que manter a boa sequência na Copa da Itália. O time da casa dominou a partida desde o início.
Vucinic deixou a Roma na frente aos 12 minutos de jogo. Ele recebeu passe de De Rossi e finalizou na saída do goleiro Handanovic. Em queda na temporada, a Udinese não reagiu e acabou levando o segundo gol antes do intervalo.
Aos 40, Pizarro bateu falta na área e o francês Mexes completou para as redes. No segundo tempo, a Roma aproveitou a vantagem no placar e administrou o resultado com tranquilidade, sem ser ameaçada pelos rivais.