Finalmente acabou o jejum de vitórias do Roma. Ontem, o time de Apucarana derrotou o Londrina, por 1 a 0, encerrou a seca que durou sete partidas e deixou a lanterna do Paranaense. Agora é o Tubarão que amarga um jejum: o time londrinense não vence há seis partidas, e ocupa a 12.ª posição.

continua após a publicidade

A redenção veio aos 35 minutos do 1.º tempo, quando Juliano foi derrubado na área por Wilson. Pênalti marcado, Clênio fez o gol, acertando o canto direito do goleiro Nei.

O lance decisivo colocou o Roma em 14.º lugar, com cinco pontos (supera Nacional e Portuguesa nos critérios de desempate) e preocupou os londrinenses que, com oito pontos, passam a temer o pelotão dos últimos colocados.

Na etapa final, o Roma pôde ampliar num cabeceio de Edinho, aos 11, mas a bola raspou a trave do goleiro Nei. A melhor chance dos londrinenses aconteceu aos 46, quando Diego Macedo acertou a trave.

continua após a publicidade

A vitória foi festejada por poucos torcedores: apenas 461 pagantes, que deixaram R$ 4.225 na bilheteria do Bom Jesus da Lapa.

Domingo, o Londrina recebe o Iraty e o Roma pega a estrada para São José dos Pinhais, onde enfrenta o J. Malucelli.

continua após a publicidade