A Roma segue o seu calvário neste início de Campeonato Italiano. Na vice-lanterna da competição, a equipe somou mais um resultado ruim neste domingo. Fora de casa, o time romano perdeu por 2 a 0 para o Napoli, que chegou à vice-liderança. A Lazio, por sua vez, contou com mais uma boa atuação de Hernanes para vencer e assumir a ponta.

continua após a publicidade

Sem Adriano, machucado, a Roma pouco fez para tentar evitar mais um tropeço. O castigo veio já na segunda metade da etapa complementar. Aos 27 minutos, o eslovaco Hamsik recebeu na área e colocou os anfitriões em vantagem. O golpe de misericórdia veio aos 38, quando o uruguaio Cavani cruzou e o zagueiro Juan deu azar, desviando para o próprio gol.

Enquanto a Roma segue com cinco pontos, na vice-lanterna, o seu arquirrival romano foi o responsável por não permitir a liderança do Napoli, que foi a 11 pontos. Para chegar aos 13 pontos, a Lazio contou novamente com o volante Hernanes, que vem se destacando na equipe desde que deixou o São Paulo.

Em casa, a Lazio venceu o Brescia por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Mauri, aos 45 minutos do primeiro tempo, mas boa parte do crédito foi de Hernanes. O volante se livrou da marcação e fez o passe entre a zaga para o meia italiano marcar. Agora, o time de Roma só pode ser ultrapassado pela Internazionale de Milão, que tem dez pontos e faz o clássico contra a Juventus, ainda neste domingo.

continua após a publicidade

Também pela sexta rodada do Italiano, o Chievo perdeu a chance de chegar à vice-liderança ao empatar sem gols com o Cagliari, em casa. Assim, foi a dez pontos, ficando em quinto na tabela, duas posições acima do Palermo, que bateu a Fiorentina fora por 2 a 1. Com a derrota, o time de Florença segue perto da zona de rebaixamento.

Lecce e Genoa conquistaram vitórias em seus domínios. O primeiro bateu o Catania por 1 a 0, enquanto a equipe de Gênova superou o Bari por 2 a 1. Já Sampdoria e Bologna ficaram no empate por 1 a 1.

continua após a publicidade