Terceira colocada no último Campeonato Italiano, a Roma não para de contratar durante a Copa do Mundo, mirando a próxima Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o clube anunciou seu oitavo reforço neste período, e talvez o mais importante deles: o meia-atacante Javier Pastore, que estava no Paris Saint-Germain.

continua após a publicidade

Aos 29 anos, Pastore estava sem espaço no clube francês e despertou o interesse da Roma. Ele desembarcou na Itália na última segunda-feira, foi recebido com festa pela torcida e assinou contrato por cinco temporadas, até junho de 2023. Para contratá-lo, o clube pagou ao PSG 24,7 milhões de euros (cerca de R$ 108,7 milhões).

continua após a publicidade

“Eu estou muito feliz por estar aqui na Roma. Sinto-me ótimo por voltar à Itália e por fazer isso com um clube tão incrível. Eu espero recompensar todo o entusiasmo, apoio e carinho que os torcedores da Roma já demonstraram por mim”, declarou em entrevista ao site do time.

continua após a publicidade

Pastore foi revelado pelo Talleres, mas foi no Huracán que ganhou espaço. Em 2008 e 2009, brilhou no clube ao lado do ex-corintiano Defederico, do ex-colorado Bolatti e do ex-palmeirense e ex-gremista Hernán Barcos. De lá, foi para o Palermo, onde ganhou destaque internacional entre 2009 e 2011, antes de ir para o PSG.

“A contratação de Javier me deixa muito feliz, porque nós estamos falando sobre o tipo de jogador que pode empolgar os torcedores”, declarou o diretor esportivo da Roma, Monchi. “Na minha carreira neste cargo, contratei muitos jogadores, mas Javier pode ter sido aquele com mais talento.”

Pastore vestirá o número 27 na Roma e se juntará a seu compatriota Iván Marcano, zagueiro também recém-contratado junto ao Porto. Além deles, o clube italiano já anunciou nas últimas semanas: o goleiro Antonio Mirante, o lateral Davide Santon, os meio-campistas Nicoló Zaniolo e Bryan Cristante, o meia-atacante Ante Coric e o atacante Justin Kluivert.