O Roma largou de forma espetacular na 2.ª fase da Série C do Brasileirão. O único representante paranaense derrotou o Democrata por 2 x 0, em Governador Valadares (MG), e já lidera o grupo 23.
O time de Apucarana provou que a estratégia de chegar em Minas quatro dias antes do jogo foi acertada. Aos 19 minutos do 1.º tempo, o volante Rodrigo abriu o placar. O atacante Juliano fechou a conta aos 28? da segunda etapa.
No outro jogo da chave, o Esportivo derrotou o Bragantino por 1 x 0, em Bento Gonçalves (RS).
Os times paulistas, por sinal, não foram bem. Somente o Guarani venceu: 2 x 1 sobre o Vila Nova-GO, em Campinas, com gols de cabeça dos zagueiros Xandão (ex-Paraná) e Danilo Silva. Já o Rio Claro perdeu por 3 a 0 para o Crac em Catalão-GO.
O destaque da rodada foi o Ulbra-RS que goleou o Villa Nova-MG, por 5 a 0, em Canoas, pelo grupo 24. O Bahia, melhor time da competição na primeira fase, estreou bem, mesmo atuado fora de casa. Sem dificuldades, fez 3 a 0 sobre o Atlético-PB, pelo grupo 19.
Dois jogos foram cancelados sexta-feira pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Araguaína-TO perdeu 12 pontos, sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por usar irregularmente um jogador na fase inicial. A decisão modificou os grupos 17 e 18 e deu a vaga ao Ananindeua-PA.
As duas novas partidas acontecerão na próxima quarta-feira, dia 15, quando o Barras enfrenta o Ananindeua, às 16 horas, no Piauí. Já o Imperatriz-MA recebe Sampaio Corrêa-MA, às 20h30, no clássico do Maranhão.