Quatro dias antes de enfrentar o Real Madrid no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a Roma goleou neste sábado (1.º) o Parma por 4 a 0, no Estádio Olímpico, se firmou na segunda colocação do Campeonato Italiano e manteve vivo o sonho do título italiano – a diferença para a líder Internazionale caiu provisoriamente para seis pontos (55 a 61). A equipe de Milão terá a chance de ampliar novamente a vantagem amanhã, quando enfrenta o Napoli, fora de casa. O resultado foi péssimo para o Parma, que continua ameaçado de rebaixamento, na 14.ª colocação, com 25 pontos.
Com participação decisiva dos brasileiros Mancini e Cicinho – Doni e Taddei também estiveram em campo -, a vitória veio sem muito esforço. A Roma abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 27 minutos. Aquilani aproveitou uma bola mal rebatida pelo arqueiro Luca Bucci e emendou de primeira: 1 a 0. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, a Roma ampliou. Mancini cruzou da esquerda e Falcone fez contra. Aos 35, outro gol da Roma com a participação brasileira. Após boa triangulação entre Cicinho, Esposito e Totti, o camisa 10 soltou a bomba para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Cicinho cruzou, a defesa rebateu mal e Vucinic fechou a goleada: 4 a 0.
No outro jogo deste sábado pelo Italiano, o Milan não foi bem e, em casa, apenas empatou com a Lazio, por 1 a 1. O time de Kaká é 5.º, com 43 pontos, enquanto a Lazio é 12.º, com 30 pontos. Bianchi, aos 9 da etapa final, abriu o placar para os visitantes. Oddo, aos 21, empatou para o Milan, em cobrança de pênalti.
Confira os resultados deste sábado pelo Italiano:
Roma 4 x 0 Parma
Milan 1 x 1 Lazio