Depois da ameaça de virar o mais novo time mambembe do Paraná, o Roma definiu: vai permanecer em Apucarana no Estadual do ano que vem. O clube recebeu convite para mudar-se para Cascavel por causa dos problemas no Bom Jesus da Lapa, mas a direção garante que o estádio estará pronto para o Paranaense.
Com capacidade para 15 mil torcedores, o Bom Jesus da Lapa foi reprovado por falta de condições pela comissão da FPF, que em novembro vistoriou os campos do interior.
Como o Bom Jesus da Lapa pertence à Prefeitura de Apucarana, e o Roma alegou falta de verba, criou-se o impasse para recuperação das dependências. Sabendo das dificuldades, o Cascavel convidou o Roma para sediar seus jogos no Oeste do Estado – na prática, seria uma ?transferência? da vaga na elite do Estado.
Ontem, o presidente do Roma, João Wilson Antonini, o Kiko, enviou comunicado à FPF pedindo mais uma semana para adequar o estádio. Segundo o dirigente, as benfetorias estão em pleno vapor e o Bom Jesus da Lapa fica pronto até a próxima sexta-feira. A FPF deve vistoriar o estádio entre o Natal e o Ano Novo, para confirmar as condições de abrigar jogos do Estadual.