O Roma não se intimidou em jogar no alçapão do Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, e trouxe uma vitória valiosa no confronto com o Bragantino, ontem à tarde. Com um gol do artilheiro Edenílson, o time de Apucarana ganhou por 1 x 0 e subiu para a segunda colocação do grupo 23 da Série C, com sete pontos. O líder é o Esportivo-RS, que goleou o lanterna Democrata-MG por 4 x 1 e subiu a 10 pontos. O Braga ficou na terceira posição, mantendo seis pontos.
O gol da vitória paranaense foi marcado ao 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Edenilson subiu mais que a defesa e testou firme para o fundo das redes. O técnico do Braga, Roberval Davino, fez duas mudanças na volta do intervalo. Diante do apoio de quase 2 mil torcedores, o time paulista aumentou o volume de jogo e passou a pressionar. O Roma fechou-se na defesa, principalmente após a expulsão do atacante Márcio Souza, por reclamação. Mas no final Rubens, do Braga, também foi expulso e o time da casa não conseguiu reagir.
O Roma agora enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves (RS), na quarta-feira. Já o Bragantino vai a Minas Gerais para enfrentar o Democrata.
A rodada derrubou o último invicto da Série C: o Bahia, que perdeu por 2 a 1 para o Nacional-PB, em Patos. Mesmo assim, o tricolor baiano ainda lidera o grupo 19 e só precisa de um ponto para se classificar.