No clássico da capital italiana, a Roma levou a melhor sobre a Lazio e ganhou por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Com a vitória, a equipe se classificou para enfrentar a Juventus, que já tinha garantido a sua vaga na semana passada, quando eliminou o Catania.

continua após a publicidade

Antes do clássico, houve briga entre as torcidas de Roma e Lazio e, segundo a polícia italiana, um torcedor chegou a ser esfaqueado. Não foi revelada a identidade do ferido e nem para quem ele torce, mas o caso não é grave.

Dentro de campo, a Roma teve os brasileiros Julio Sérgio, Juan, Fábio Simplício e Juan entre os titulares, enquanto a Lazio escalou dois jogadores do Brasil para a disputa do clássico desta quarta-feira: André Dias e Hernanes.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. A Roma abriu o placar aos oito minutos, com pênalti cobrado por Borriello. Também em cobrança de pênalti, Hernanes empatou para a Lazio aos 13. E Fábio Simplício definiu a vitória romana aos 22.

continua após a publicidade

Outro confronto das oitavas de final da Copa da Itália foi definido nesta quarta-feira. Jogando em casa, a Sampdoria venceu a Udinese por 5 a 4 na disputa por pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal e de 1 a 1 na prorrogação.

Agora, a Sampdoria espera a definição do seu próximo adversário, o que acontecerá apenas nesta quinta-feira, quando será realizado o último confronto das oitavas de final da Copa da Itália: Milan x Bari.

continua após a publicidade