A Roma foi multada nesta segunda-feira em 50 mil euros (aproximadamente R$ 130 mil) pelos organizadores do Campeonato Italiano em razão dos cânticos racistas proferidos por torcedores do clube a jogadores do Milan durante a partida do último domingo, em Milão, válida pela penúltima rodada do torneio nacional, que terminou empatada por 0 a 0.
Os cânticos, que teriam sido direcionados ao atacante Mario Balotelli e ao meia Kevin-Prince Boateng, levaram o árbitro Gianluca Rocchi a interromper a partida por quase dois minutos durante o segundo tempo.
O juiz decidiu paralisar o jogo depois que o próprio sistema de alto-falantes do Estádio San Siro alertou aos torcedores que os atos racistas teriam de acabar, depois de terem começado durante o primeiro tempo. O capitão da Roma, Francesco Totti, pediu, sem sucesso, para que os torcedores do time encerrassem esse tipo de manifestação.
Essa foi a primeira vez que uma partida da primeira divisão do Campeonato Italiano foi paralisada por causa de racismo. Antes disso, no entanto,Boateng abandonou um amistoso do Milan contra um time quarta divisão italiana, disputado em janeiro, após ser alvo de cantos racistas. Seus companheiros acabaram saindo de campo junto com ele antes do fim da partida.