De sensação na Copa 100 Anos, quando ganhou o título da competição no 2.º semestre de 2006, o Roma Apucarana tenta se encontrar na temporada.
A equipe pega o Iraty, às 16 horas, no Bom Jesus da Lapa, precisando desesperadamente de uma vitória. Se isso não acontecer, o técnico Lio Evaristo pode perder o cargo no Roma.
A pressão é muito grande em Apucarana, pois o time da casa ainda não venceu no campeonato. Para piorar ainda as coisas, o treinador terá que improvisar no time, para compensar as três ausências – o volante Kulmann, que levou o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Daniel e o lateral-esquerdo Guaru, expulsos na derrota (2 a 0) para o Iguaçu.
O atacante Felipe entra na lateral esquerda, enquanto o meia Alisson ocupa a lateral direita, e Alexandre Pitbul atuará como volante.
No Iraty, a disposição do treinador Gilberto Pereira é manter o mesmo time da sua reestréia no comando do Azulão, no empate em casa, sem gols, com o Rio Branco.
Paranaense – 5.ª rodada
Roma Apucarana x Iraty
Roma: Reinaldo; Alisson, Carlão, João Carlos e Felipe; Samuel, Alexandre Pitbul, Carlos Renato e Edinho; Juliano e Clênio. Técnico: Lio Evaristo.
Iraty: Emerson; Airton, Jefferson, Ernani e Renaldo; Russo, Diogo, Élton e Assis; Leandro e Cortez. Técnico: Gilberto Pereira.
Local: Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Marques dos Santos
Assistentes: Luiz Carlos Pereira e Cléber Eduardo Ludwig