São Paulo – Os principais favoritos não decepcionaram e garantiram vaga nas oitavas-de-final da Copa da Uefa, ontem. Roma, Betis, Sevilla, Schalke e Olympique Marselha usaram bem os resultados dos jogos de ida e confirmaram a classificação. A maior decepção foi o Monaco, que empatou (1 a 1) em casa com o Basel e foi eliminado porque tinha perdido na Suíça por 1 a 0.
Em Roma, a equipe da casa não se abalou com a ausência do capitão Totti, contundido, e venceu o Brugge por 2 a 1, com um gol do brasileiro Mancini. Na partida de ida, na Bélgica, a equipe italiana tinha conquistado uma vitória pelo mesmo placar.
Outro brasileiro que marcou foi Lincoln, autor de um dos gols na vitória do Schalke por 3 a 0 sobre o Espanyol, em Barcelona. Os brasileiros não marcaram, mas o Sevilla venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0 e também segue em frente.
Na prorrogação, o Betis perdeu para o Alkmaar por 2 a 1, na Holanda, mas seguiu em frente porque tinha vencido em casa por 2 a 0.
O mesmo aconteceu com o Middlesbrough, que perdeu do Stuttgart em casa por 1 a 0. Como tinha vencido por 2 a 1 na Alemanha, o time inglês se classificou.
Outros resultados: Palermo 1 x 0 Slavia Praga, Rapid Bucareste 2 x 0 Hertha Berlin, Levski Sofia 2 x 0 Artmedia Bratislava, Shakhtar 0 x 0 Lille, Steaua Bucareste 0 x 1 Heerenveen, Zenit St. Petersburgo 2 x 1 Rosenborg, Hamburgo 2 x 0 Thun, Strasburgo 0 x 0 Litex Lovech, Lens 1 x 0 Udinese e Olympique Marselha 2 x 1 Bolton.