Os resultados da 32.ª rodada do Campeonato Italiano ajudaram, a Roma fez a sua parte e voltou a sonhar com a classificação para a próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe venceu o Lecce por 3 a 2, em casa, e chegou aos 56 pontos, na sexta colocação, cinco atrás do Genoa, que está em quarto lugar. O Lecce ocupa a penúltima posição, com 24 pontos.
A Roma começou arrasadora e abriu 2 a 0 logo no início do primeiro tempo. Aos dois minutos, Julio Baptista cobrou falta e o goleiro Benussi espalmou. Esperto, Totti pegou o rebote e finalizou, abrindo o placar. O segundo gol saiu aos 12 minutos e foi marcado por Brighi, completando cruzamento para a área.
A Roma continuou melhor em campo e Julio Baptista perdeu duas oportunidades. No entanto, aos poucos, a equipe diminuiu o ritmo e o Lecce aproveitou para marcar o seu primeiro gol. Aos 31 minutos, De Rossi cortou errado cruzamento e a bola ficou com Munari, que tocou na saída do brasileiro Arthur.
E o Lecce chegou ao empate no início da segunda etapa. Aos nove minutos, em contra-ataque, Papadopoulos tabelou com Tiribocchi e chutou cruzado: 2 a 2. A Roma marcou o gol da vitória aos 14 minutos. Júlio Baptista foi derrubado na área. Pênalti, que foi convertido por Totti.
Logo depois, Arthur evitou o empate do Lecce ao defender cobrança de falta de Zanchetta. O duelo ficou mais tranquilo para a Roma depois da expulsão de Ariatti, do Lecce. E a equipe ainda perderia uma chance de gol, com Tonetto, antes do apito final do árbitro.
Já a Fiorentina desperdiçou a chance de assumir a quarta colocação do Campeonato Italiano ao perder por 3 a 1 para a Udinese, fora de casa. Com o tropeço, a equipe de Florença segue em quinto lugar, com 55 pontos. Os gols da partida foram marcados por Asamoah, D’Agostino (dois) para o Udinese e Dainelli para a Fiorentina.
Outros cinco jogos foram disputados neste domingo. A Atalanta perdeu para o Reggina, em casa, por 1 a 0, o Cagliari venceu o Napoli por 2 a 1, o Catania bateu a Sampdoria por 2 a 0, o Palermo venceu o Bologna por 4 a 1 e o Siena foi superado por 2 a 0 pelo Chievo Verona.