Assim como aconteceu com a Internazionale no dia anterior no confronto contra o Bologna, a Roma precisou de uma prorrogação para conseguir avançar às semifinais da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, em Florença, o time da capital ficou no empate sem gols no tempo normal e conseguiu o gol da classificação no primeiro tempo extra para selar a vaga na próxima fase.
O gol salvador para a Roma foi marcado por Mattia Destro, aos sete minutos da prorrogação. Com a vantagem no placar, o time romano se fechou na defesa e ainda sofreu muito com a expulsão do volante brasileiro Taddei, aos 12 minutos do segundo tempo extra. No final, mais duas expulsões – do lateral-esquerdo brasileiro Dodô (ex-Corinthians), pela Roma, e de Juan Guillermo Cuadrado, pela Fiorentina -, que só ajudaram os romanos a ganhar tempo e vencer a partida.
Nas semifinais, a Roma terá pela frente a Internazionale, que bateu o Bologna também na prorrogação – 2 a 2 no tempo normal e o gol salvador do zagueiro Rannochia no final do segundo tempo extra. No outro lado da chave, Juventus e Lazio duelarão por uma vaga na decisão.