Vinte e três jogadores que disputaram o Brasileiro da Série C pelo Roma Apucarana deixaram o time e se empregaram em outras equipes. A informação foi dada pelo treinador e diretor técnico Lorival Santos.
Segundo ele, 18 jogadores disputarão a Copa Paraná – hoje começa o returno -, três participarão da Segundona do Brasileiro, um competirá na Série A e outro jogará no futebol cearense.
Como o time apucaranense, que fez uma boa campanha na Terceirona, não tem calendário até o final do ano, os atletas foram liberados. A maioria deles foi emprestada, enquanto os demais rescindiram contrato.
Lorival, que ficará de férias por um mês, retorna em outubro já pensando na próxima temporada. Em 2008, o Roma disputará o Paranaense da Divisão de Acesso (Sub-23) e a Copa do Brasil.
Quem mais levou jogadores do Roma foi o Toledo. O time do oeste do Estado contratou seis atletas (quadro).
O atacante Edenílson, artilheiro do Roma na Série C, com seis gols, foi reforçar o Fortaleza-CE na Série B. Também na Segundona do Brasileiro jogarão o zagueiro Ricardo Villa e o meia Marcinho, que voltaram para o Grêmio Barueri-SP. Já o atacante Juliano vai atuar no futebol de elite do País. Defenderá o Juventude-RS na Série A.
Todos contra o Tubarão
Começa hoje o returno da Copa Paraná. E 11 equipes têm uma meta. Derrubar o Londrina. O Tubarão, por ter ganho o 1.º turno, já está credenciado para a final da competição.
Se vencer também o returno, o Londrina será campeão do torneio e garantirá vagas na Série C do Brasileiro de 2008 e na Copa do Brasil de 2009, além da participação na Recopa Sul-Brasileira de Futebol. O 2.º turno começa hoje, com todos
os jogos programados para as 15h30.