Rio – O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, participou ontem de cinco reuniões em General Severiano. O balanço do dia, segundo o dirigente, foi bem positivo. Ele acertou a contratação do lateral-direito Rogério Souza, do Marília, e a renovação de contrato do zagueiro Scheidt por mais um ano. Alex Alves, Jefferson e Caio também estão próximos de permanecer no clube.
Em contrapartida, a negociação para adquirir o atacante Edmundo, que seria o jogador-símbolo do Alvinegro em 2005, ainda não avançou. Deve ser definida até a próxima semana.
Fluminense
Após o meia Petkovic desistir de vestir a camisa do Fluminense para jogar no futebol árabe, ontem foi a vez do lateral-esquerdo Júnior César se despedir do clube. Ele acertou contrato com o Santos Laguna, do México, por um período de um ano, com opção de prorrogá-lo por mais dois.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Júnior César vai às Laranjeiras na sexta-feira para se despedir dos ex-companheiros e funcionários do clube. "A negociação foi feita em comum acordo com a diretoria tricolor e tenho a certeza de que as portas vão continuar abertas para mim. Não podia deixar passar uma oportunidade de jogar no futebol europeu", declarou. A diretoria do Fluminense negocia com o meia Canindé, que jogou o Brasileiro pelo Paraná.
Vasco
A diretoria do Vasco espera apenas pelo atacante Romário para fechar o ciclo de contratações para a temporada. O atacante já teria acertado contrato verbal com o clube para disputar o Carioca 2005, mas ainda não sabe quando vai se apresentar em São Januário.
Enquanto Romário não recebe das mãos do presidente Eurico Miranda a camisa 11, imortalizada em homenagem ao craque, o técnico Joel Santana já começa a planejar o número de jogadores com o qual trabalhará neste ano. Hoje há 37 atletas no elenco.
"Esse número é flutuante. Vai ser usado na seqüência do Carioca e da Copa do Brasil, que é bem desgastante. Serve também como laboratório", declarou Joel Santana, que vai receber hoje em São Januário o atacante Alex Dias, vice-artilheiro do Brasileiro de 2004 pelo Goiás com 22 gols. Allan Delon, outro reforço, só se apresenta dia 10.
Flamengo
O lateral-direito Arce, do Paraguai, e o zagueiro Gérson, do Brasiliense, interessam ao Flamengo. O zagueiro Júnior Baiano deve acertar esta semana sua permanência na Gávea até o fim de 2005. Mesmo caminho deve seguir o experiente meia Zinho.