O atacante Rogério atuou como meia na vitória do São Paulo nesta terça-feira sobre o Mogi Mirim, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, mas, mesmo com o gol marcado, reclamou do posicionamento em campo. Após a partida, o jogador disse que prefere atuar aberto pelas pontas, pois admitiu se sentir “perdido” na função que desempenhou centralizado, na função de Paulo Henrique Ganso.

continua após a publicidade

“Estou jogando, sou funcionário do clube, tenho que jogar. Às vezes fico perdido no meio com bola que não posso perder. Eu prefiro jogar mesmo na ponta”, disse o atacante, que marcou o seu segundo gol na temporada. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Rogério recebeu passe de Bruno e tirou do goleiro Daniel para abrir o placar no Pacaembu.

Ganso entrou na vaga dele no segundo tempo, fez o segundo gol da vitória e reforçou a reclamação do companheiro de time. “Rogério não gosta de fazer essa função, mas ele tem que fazer o melhor dele”, comentou o meia. O camisa 10 fechou o placar com um chute de fora da área aos 44 minutos da etapa final.

Rogério chegou ao São Paulo em agosto do ano passado após deixar o Vitória. O reforço veio com a missão de atuar pelas pontas em jogadas velozes e logo agradou o então técnico Juan Carlos Osorio. Neste temporada, tem sido reserva e nas três vezes que foi titular, teve mais oportunidades como armador, na função de Ganso. “A oportunidade está aparecendo e eu tenho que aproveitar. Ganso é o nosso maestro, não me vejo no lugar dele. Mas eu jogo em outra posição”, afirmou.

continua após a publicidade