Natal – O técnico Rogério Perrô deu toda a dica de que irá adotar uma postura mais ofensiva frente ao lanterna América. Na maior parte do coletivo, utilizou Fábio Luís no comando do ataque, dando liberdade a Gilson flutuar pelos flancos do gramado. Porém, o técnico preferiu não oficializar o time e deixou no ar a possibilidade de recorrer a uma improvisação para suprir a ausência do meia Éverton, suspenso.
Thyago Fernandes, que perdeu a posição na ala-esquerda para Rogerinho, corre por fora na disputa por esta última vaga na equipe para o jogo desta noite. Canhoto em com boa visão de jogo, ele já desempenhou essa função em outros times. Perrô, nesse caso, optaria por um time mais cauteloso e coeso no meio-de-campo, talvez prevendo a pressão que o América deve tentar exercer nesse jogo, onde promove a estréia de Ruy Scarpino no comando técnico e vem para um tudo ou nada.
Na teoria, com Thyago o time manteria o mesmo perfil tático das últimas jornadas, mas sem a mesma dinâmica que Éverton consegue imprimir. O atacante Fábio Luís, no entanto, acredita que terá sua primeira oportunidade como titular, desde a chegada de Rogério Perrô. ?Creio que fui bem na última partida, marcando um gol importante. Espero ser escalado e fazer um grande jogo ao lado do Gilson?, disse o artilheiro. ?Podemos não ter um entrosamento perfeito, mas temos treinado lado a lado há algum tempo e o resto a gente supera na vontade?, arrematou o Tanque.