O técnico Rogério Perrô quer fazer do jogo de sexta-feira – às 20h30, contra o ABC – um divisor de águas para o Paraná Clube.
Em sua missão de resgate da imagem do time, joga tudo pela vitória, acreditando que conseguirá fazer do Estádio Durival Britto um verdadeiro alçapão.
Para atingir essa meta, terá que superar alguns obstáculos e subverter os números, negativos até aqui.
Desde a volta à Vila Capanema, em setembro de 2006, a conquista mais significativa do clube foi a inédita vaga à Libertadores da América.
Porém, foi em casa que o Tricolor sofreu as derrotas mais significativas. Da Libertadores ao Brasileiro – onde acabou rebaixado – o Paraná nunca conseguiu transformar o fator campo em um aliado. ?Isso tem que mudar. Em casa, temos que mandar no jogo, trazer o torcedor para o nosso lado?, comentou Perrô.
O treinador fala com a experiência de quem conseguiu projetar sua carreira graças a uma eficiência pouco comum. Com o modesto Toledo, fechou o Paranaense invicto jogando no 14 de Dezembro. E com o invejável aproveitamento de 94,4%.
Foram onze vitórias, um empate e nenhuma derrota, campanha que lhe valeu o ?título? de campeão do interior. ?Conseguimos com trabalho, com a garra dos atletas, mas muito pelo apoio do torcedor?, disse Perrô, já convocando o torcedor paranista para unir-se ao time nessa luta.
?Sei que o momento é ruim. Que há desconfiança. Mas, estamos trabalhando muito para mudar e o verdadeiro torcedor do Paraná estará ao nosso lado. É na dificuldade que se mede a paixão pelo clube?, disparou.
O técnico – que já conseguiu mobilizar o grupo em torno da necessidade de reação na competição – agora quer estender esse ambiente de otimismo às arquibancadas. ?O Paraná é um dos grandes clubes do Brasil e não pode ficar nessa situação. E, isso, se muda com trabalho, confiança e a união de todos. E a torcida terá papel chave nesse processo.?
Mesmo ciente de que a média de público do Paraná nesta Série B está muito aquém do ideal (3.971 pagantes/jogo), o técnico paranista entende que, se quem for ao estádio ?jogar com o time?, as chances de vitória serão maiores.
?Só vamos ter casa cheia com uma seqüência de bons resultados. Então, nesta sexta, temos que dar o primeiro passo?, disse Perrô, otimista e esperando uma evolução natural da equipe com a seqüência dos trabalhos. ?Atitude não faltará ao time. É uma questão de aliarmos essa postura com muita confiança e competência?, encerrou o treinador.