Foto: Daniel Derevecki |
Fábio Luís, que marcou o gol no treino de ontem, tem a primeira chance com o novo treinador. continua após a publicidade |
A ordem é bola na rede. O Paraná vai tentar descontar no Juventude amanhã, às 16h10, no Durival Britto o que não fez na jornada anterior.
O técnico Rogério Perrô mexeu na equipe e decidiu apostar suas fichas em Fábio Luís. O ?Tanque? volta a vestir a camisa 9 do Tricolor, o que não ocorria desde a quarta rodada desta Série B. Será a primeira chance de Fábio Luís sob a direção de Perrô.
?Observando o teipe do jogo contra o Vila Nova, percebi que pecamos realmente no último toque, pois em todas as ações ofensivas tínhamos jogadores posicionados na área adversária?, comentou o técnico paranista. Fábio Luís entra no lugar de Gilson, para quem perdeu a posição há pouco mais de um mês. ?Não temos muito tempo, mas o suficiente para fazer esses ajustes e tornar o time mais contundente lá na frente?, disparou Perrô.
Além da entrada de Fábio Luís, o técnico também confirmou outras duas alterações no time. Naves e Claudemir saem para as entradas de Léo e Murilo. Se a mudança na cabeça-de-área era previsível, Léo é considerado titular absoluto da posição, a troca na ala direita surpreendeu.
O objetivo de Perrô é tirar proveito da condição ofensiva de Murilo, com quem trabalhou recentemente no Toledo. ?O Claudemir esteve bem, mas ainda muito tímido no ataque. Quero o ala jogando, na verdade, como um ponta, das antigas?, justificou Rogério.
Murilo, contratado na semana passada, revelou que a presença no time titular o surpreendeu. ?Venho esperando há muito tempo uma chance como essa na minha carreira?, disse o ala. ?Estou muito feliz e não vou decepcionar. Espero fazer um grande jogo?.
O ala acredita que o fato de Perrô conhecê-lo tão bem pesou nessa decisão. ?Sei o que ele espera de um ala e vou procurar executar essa função, jogando à frente, procurando o drible e a aproximação aos meias?, explicou.
No treino, o time não fluiu tão intensamente como esperava Perrô, que parou seguidamente a atividade, buscando ?arrumar a casa?. O técnico sabe o quão importante é uma vitória amanhã.
?O Paraná já perdeu muitos pontos em casa. Agora, é a hora de arrancar. O time vem jogando bem, mas só isso não basta. Temos que somar pontos?, arrematou o comandante paranista. O placar final do treino foi 1×0 para os titulares, com gol de Fábio Luís.